Sunday, June 14, 2009

Moto Roubada em Palermo

Como foi:

Vimos uma gelataria no centro da cidade, paramos, e deixamos as motas nem a 20 metros. Obviamente nao colocamos cadeado. Acontece que em frente ao sitio onde a mota parou era um bairro de mafia (nao dava nada aspecto disso, aquilo e' tudo igual). Partiram a direccao e empurraram a mota para um das centenas de garagens enormes que havia nessa rua. Deve ter sido minutos.

Fiz o possivel para a reaver. Durante a noite, discuti com os miudos da mafia a recuperacao da mota, mas pediam 1000 euros. Pensei que nao valia o risco: ainda perdia os mil euros tambem. Ofereci no maximo 300, e os putos desapareceram e nunca mais falaram comigo. No dia a seguir encontramos um que fingiu nao nos conhecer sequer.

Com um policia 'a paisana, sentado atras na scooter dele, percorri o bairro todo. Fomos a todo o lado. A mota nada. O policia garante que a mota esta ali, e que vai aparecer quando as peças uteis forem vendidas.

Isto foi um azar na vida. Parei no sitio errado na hora errada.

A mota e' para esquecer. Levaram mota, e toda a roupa, e blusoes e calcas da mota. Ficamos com a roupa do corpo, os capacetes,e o que tinhamos em duas mochilas de mao: computador, maq. fotografica, playstation, etc.

Com a policia o ingles foi uma dificuldade, mas telefonei ao meu vizinho italiano que fez toda a traducao.

Foi lixado foi sair da Sicilia. Aquilo e' uma ilha no fim do mundo. Os sicilianos nao tem qualquer espirito de auto-recriacao. Ajudam no que propomos, mas se nao propomos nao ajudam. Nao consegui alugar carro. mas consegui um barco para roma ontem. Eu a Lina dormimos no chao - cabines estavam todas vendidas - e pedimos uns cobertores que nos deram com muito custo.

Demos com um sitio no barco meio escondido e conseguimos dormir em cima de uma alcatifa. Isto e' aventura e eu agora que tenho netos precisava destas historias para os impressionar.

A seguir ao barco apanhamos um comboio para livorno - a cerca de 250 km. Agora estamos num hotel e amanha seguimos com os bilhetes que ja tinhamos para barcelona. Em barcelona vou alugar um carro e vou ate' Badajoz, onde ja' pedi que nos fossem buscar.

Hoje conseguimos comprar umas t-shirts, sapatos, roupa interior e tomar uma banhoca.Ficamos com as botas de mota nos pes que nao da' jeito para andar por ai.

Fora as calças que estao num estado deploravel ta tudo fino.

Temos documentos, e temos o dinheiro todo. Na pratica, o que gastamos a mais foi o barco extra (75 euros) e o comboio (25 euros) e perdemos o barco na sexta. Em termos de dinheiro, sendo assim, esta' ela por ela. O que vamos gastar mais sera uns 75 euros do aluguer do carro (a gasolina desse carro vai ser mais barata do que a minha varadero gastava de certeza....).

A grande perca foi a mota mesmo, que ja' tinha os seus 8 anos, e o equipamento, tb ele com mais de 10 anos.

Pronto. Nao se preocupem que la' para quinta feira estou em lisboa e conto mais detalhes.

Eu e a Lina estamos bem, que e' o que interessa. Um dia vamos rir a lembrar esta historia.

Artur & Lina, mandando aquele baci aqui de Italia.

6 comments:

1. porra, q azar. pela moto, pq a aventura acabar por ser engraçada... morbida mas engraçada. beijos para os 2, ca vos esperamos.

ReplyDelete
  2. Eu sei que te roubaram a moto, mas esta aventura...e da forma como está contada...dava uma excelente novela...negociar com miúdos da mafia, dormir no chão do barco...estar em Sicília...Lindo! Perdes a moto mas ganhas um excelente post e uma bela aventura...motas há muitas..assim como crédito prás comprar..

3. bem... agora percebi a "apreensão". Muito mau mesmo. e os putos já percebem do assunto também, fonix...

4. boa viagem de regresso!!! vê lá se não te roubam mais nada!!!
    XD
    juanito

5. Uma Novela que um dia ainda vai ser êxito nacional . lol .Vai lá vai

6. cena muito triste...
    nem me consigo imaginar a viver num cenário desses...