Wednesday, July 15, 2009

Day 3 - Partilha da Experiência

- O Barco
O barco foi uma agradável surpresa. Ficámos num camarote, o que recomendo a qualquer pessoa. Ficar nos chamados "cadeirões" deve ser uma experiência má, e não vale a pena o que se poupa em dinheiro. Se fores um motard sozinho, a viajar sem pendura e com tenda de campismo, então os cadeirões servem perfeitamente. Mas para um casal a ter umas férias de mota, o camarote é o mínimo. Relembro que pagámos 100 euros por casal e mota para fazer a travessia, o que me parece o valor de um bom hotel.

O Camarote tem 4 camas, 2 em baixo e outras 2 que se abrem. Tem ainda uma pequena casa de banho, com duche. Tudo em miniatura - estamos num barco - nenhum luxo, mas tudo simpático e confortável.

Antes de entrar, fomos comprar comida com medo que no barco fosse caríssimo ou horrível. Não era e ficámos bem arrependidos de ter de comer as sandes frias. Para deixar um exemplo, comi um hamburguer com batatas fritas por 7 euros.

Assim, fica a nossa recomendação sobre o barco:

- Reservar os bilhetes com bastante antecedência: 3 meses. Isto fez-nos poupar umas boas massas, e ir repartindo o valor das férias por outros meses; Reservámos tudo via internet.
- Não levar nada para o barco: come-se bem, e não é caro.

O primeiro dia em Itália:

- O Lago foi uma excelente opção. Deu-nos um ritmo porreiro depois de um dia parados no barco, e deu-nos o que buscávamos em Itália: boas estradas e boas paisagens. Ter ficado num hotel nas redondezas de Roma também fez que o preço fosse deveras económico, e livrou-nos da confusão da cidade. Hotel modesto, mas com garagem e acesso internet. Não tinha cerveja na recepção, mas tinha no quarto. :-)

Mais tarde actualizo isto com o nome do hotel e valor do mesmo. Relembro que esta primeira reserva fizemos ainda em portugal, e só a partir daqui estamos à aventura.

No comments:

Post a Comment